
A Netsonda disponibiliza aos seus clientes um serviço de acompanhamento dos Resultados em Tempo Real. Para aceder aos resultados do seu estudo, insira os seus dados de acesso em baixo:
Os resultados do Barómetro ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, relativos ao primeiro trimestre, mostram novos índices de crescimento do e-commerce, apesar da recessão económica.
Neste período, registou-se uma maior confiança nos sites da área de B2B, quando comparadocom o trimestre anterior, tendo 50 por cento das entidades inquiridas revelado expectativas de acelerar ou manter o ritmo de crescimento das suas vendas online. Também a maioria dos sites inquiridos referiu que o número de clientes que fez compras no seu site cresceu até 50 por cento.
Dos sites inquiridos, 69 por cento revelaram ter tido taxas de crescimento de mais de cinco por cento face ao mesmo período do ano passado. 63 por cento dos sites efectuaram vendas online num valor superior a 250 mil euros, resultados que comparam com os do primeiro trimestre de 2009, quando apenas 44 por cento dos sites inquiridos tinham alcançado e ultrapassado estes valores. Também o número de clientes registou um aumento de cinco por cento face aos indicadores do ano passado para 61 por cento dos inquiridos
A electrónica, a informática, os vídeojogos, os vídeos e os DVD’s continuam a ser as categorias mais presentes nos sites mas, entre as principais categorias de produtos e serviços transaccionados, destacou-se, no primeiro trimestre, um aumento expressivo da alimentação, seguida pelas bebidas, tabacaria e charutos.
A Netsonda tem a sua base de dados registada na CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados)
cumprindo o disposto na Lei 67/98, de 26 de Outubro, sobre Protecção de Dados Pessoais
Termos e Condições Gerais | ©2000 - 2010 Netsonda. All rights reserved. Created by SOFTWAY