POLÍTICA DE PRIVACIDADE – ADERENTES ERP PORTUGAL
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os Clientes/Aderentes ou pessoas com as quais trabalhamos no âmbito da nossa atividade.
Quem somos?
Esta Política de Privacidade apresenta a forma como a ERP Portugal (“nós”, “nossos”) processa os dados pessoais dos seus Clientes/Aderentes e como podem exercer os seus direitos (incluindo o seu direito de se opor ao tratamento de alguns dados).
Mais informação sobre os seus direitos e como exercê-los encontra-se disponível na secção abaixo, com o título “Os seus direitos”. Poderemos transmitir informação adicional quando recolhemos dados pessoais, em situações particulares, em que consideramos que será útil e relevante.
Dados pessoais recolhidos
Processamos as seguintes categorias de dados pessoais no âmbito do trabalho desenvolvido com/para a sua empresa, conforme solicitado/permitido e respeitando as legislação nacional aplicável:
- Informações de contacto e identificação: nome, língua preferencial, morada, telefone, e-mail, detalhes de contacto profissional (telefone, e-mail e morada).
- Informação relacionada com a utilização de ferramentas de IT (se aplicável): computador e informação conexa, incluindo estatísticas sobre a utilização de plataformas, URL, endereço de IP, ID de dispositivo e dados de acesso à web. Quando aceder ao nosso website, encontrará uma Política de Privacidade própria que pode ser consultada diretamente.
- Qualquer outra informação submetida/partilhada (incluindo qualquer correspondência em curso): assinaturas, fotografias, opiniões ou qualquer informação fornecida.
Recolhemos, utilizamos e armazenamos dados pessoais quando é necessário:
- Gerir o contrato dos serviços prestados à vossa empresa
- Cumprir um requisito legal (o registo junto das autoridades ou entidades públicas ou privadas quando obrigatório por lei ou solicitado para legitimar processos legais e de investigação)
- Legitimar interesses e os mesmos não são anulados pelos direitos de proteção de dados.
- Proteção da legitimidade dos interesses do negócio e direitos legais. Este ponto inclui, e não se cinge, à sua utilização em questões legais, de conformidade, regulamentação, auditoria, investigação e outros requisitos de ética e conformidade.
- Preservação da segurança e integridade das nossas instalações, equipamentos e plataformas eletrónicas, incluindo direitos de acesso de administrador, monitorização da conformidade com os protocolos de segurança de IT, quando permitido pelo quadro legislativo local e em investigações, de acordo com políticas de relevo.
Manteremos os seus dados pessoais armazenados apenas durante o período necessário para legitimar o seu interesse, de acordo com os procedimentos legais em vigor, para prestar o serviço contratado pela empresa ou respondendo a solicitações de colaboradores da mesma, bem como para cumprimento de requisitos legais, após os quais serão adotados procedimentos de eliminação dos dados recolhidos ou tradução dos mesmos num formato que não permite a sua identificação. Mais concretamente, preservamos os seus dados pessoais durante a vigência do contrato sendo que, posteriormente, poderá ser legalmente obrigatório manter determinados dados armazenados. Caso o seu contacto detalhado figure em faturas, será preservado de acordo com os requisitos legais aplicáveis no nosso país.
Como partilhamos os seus dados pessoais
Alguns dados pessoais são partilhamos com as filiais do Grupo Landbell, caso necessário no processo de venda de serviços nas nossas áreas de negócio ou noutros países, respondendo aos seus interesses.
Os seus dados pessoais serão, ainda, divulgados aos nossos prestadores de serviços, tais como fornecedores subcontratados, auditores ou consultores numa base regular, bem como junto de fornecedores de serviços de IT para armazenamento e manutenção de informação e desenvolvimento de ferramentas desta natureza.
Os seus direitos
Tem o direito de aceder a dados pessoais (Art. 15 do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados-RGPD); atualizar/corrigir, apagar ou restringir o processamento de dados pessoais (Art. 16-18 do RGPD); e obter a informação que nos foi fornecida no âmbito do contrato ou com o seu consentimento de forma estruturada, legível automaticamente; e solicitar-nos a partilha dos dados com outra entidade (Art. 20 do RGPD).
A acrescentar que é possível bloquear o processamento dos seus dados pessoais em determinadas circunstâncias e caso não impeça o cumprimento de requisitos contratuais e legais, ou quando utilizamos os dados para fins de marketing (Art. 21 RGPD).
Quando solicitamos o seu consentimento, poderá cancelá-lo a qualquer momento, não afetando o seu processamento dos dados até ao momento.
Estes dados podem ser limitados, por exemplo, caso o pedido implique a revelação de dados de outra pessoa, se nos solicitar a eliminação de informação que deve ser mantida de acordo com os requisitos legais, ou se registem interesses legítimos em preservá-la.
Para exercer qualquer um dos direitos acima mencionados, poderá entrar em contacto connosco através do endereço: qualidade@erp-recycling.org.