24 de Maio, 2022
75% dos portugueses sabe pouco sobre o que come
Estudo Netsonda na sequência dos 12 anos da Padaria Portuguesa.
No âmbito do 12º aniversário da marca, a Padaria Portuguesa realizou um estudo de mercado em parceria com a Netsonda sobre os hábitos de alimentação dos portugueses. Os resultados mostram que 75% dos inquiridos sabem pouco sobre os ingredientes que compõem os produtos que comem fora de casa, sobre as suas origens, os processos de fabrico e o impacto ambiental que têm no planeta.
Apesar do desconhecimento, 71% dos portugueses afirmam também que estão interessados em saber mais para que possam ter uma alimentação mais saudável, consumir produtos de melhor qualidade e, ainda, contribuir para um consumo mais sustentável.
Tendo em conta os resultados do estudo, passados 12 anos a Padaria Portuguesa mudou de posicionamento. Segundo a marca, o novo conceito está assente em três pilares diferenciadores: o café tradicional foi substituído por um blend de café orgânico, o pão é proveniente de farinhas de moleiro e a marca estará envolvida em vários projetos de economia circular.
A Padaria Portuguesa ouviu os portugueses e, por isso, vai disponibilizar no novo site toda a informação relativa a matérias-primas, origens, processos de fabrico e produtos que nascem de projetos de economia circular.