27 de Maio, 2021

Netsonda e MindPeek juntam-se para estudar o comportamento do consumidor

A Netsonda e a MindPeek formalizaram uma parceria estratégica de longo prazo para avaliação da Customer Experience, através do recurso a dados espontâneos dos consumidores.

Esta parceria vem reforçar a forte aposta da Netsonda nas formas de analisar o comportamento dos consumidores, e que está no seu DNA desde há 20 anos, como empresa pioneira na inovação tecnológica aplicada a estudos de mercado em Portugal, a que se junta agora a MindPeek, empresa focada na aplicação de métodos de captação de dados espontâneos.

Este novo departamento que visa ir mais além no conhecimento do consumidor e, assim, ajudar as marcas a tomarem decisões mais esclarecidas e precisas, vai utilizar ferramentas como o Eye Tracking – tecnologia que permite rastrear o comportamento visual do consumidor e, assim, identificar o que capta a sua atenção, ou o GSR – técnica que mede alterações cutâneas que podem ocorrer durante a exposição a um estímulo e que indiciam alterações emocionais do consumidor.

O histórico de inovação e de desenvolvimento de soluções de base tecnológica da Netsonda e o expertise da MindPeek na aplicação dessas soluções, a crença de ambas as empresas na importância da utilização da tecnologia para melhorar o entendimento do consumidor e o papel cada vez mais importante da recolha e tratamento de dados espontâneos, conferem a esta dupla um estatuto de relevo na área de estudos de mercado por colocarem ao serviço das marcas uma enorme máquina de geração de informação útil.

A procura por reacções espontâneas dos consumidores aos diferentes estímulos desenvolvidos pelas marcas sempre constituiu o Santo Graal em estudos de mercado – desejado, mas difícil de obter. Com o recurso a ferramentas que nasceram sobretudo na área médica, é hoje possível obter respostas espontâneas que ajudam a entender melhor o consumidor. Este é o propósito da parceria agora apresentada, através da qual a Netsonda e a MindPeek acreditam poder gerar mais valor para as marcas.