Estudos Quantitativos

Estudos Regulares

A Netsonda realiza um conjunto de estudos regulares, fornecendo assim ao mercado alguns indicadores e tendências, analisando a sua evolução ao longo do tempo.

Em baixo, apresentamos informação adicional sobre estes estudos:

Realizado em parceria com a ACEPI, este estudo constitui um dos instrumentos que a Netsonda coloca à disposição de todas as entidades envolvidas na cadeia de valor do comércio, com o objectivo de conhecer a evolução do negócio e as principais tendências do comércio electrónico em Portugal, na perspectiva da oferta.

O barómetro é realizado trimestralmente sobre algumas das mais representativas empresas do sector (do ponto de vista do volume de negócios), contempla os mais variados modelos de negócio (B2B, B2C, Homebanking, C2C) e reflecte uma grande variedade de sectores económicos (banca, comércio, turismo, construção, imprensa, desporto, entre muitos outros).

Realizado em parceria com a ACEGE, a TSF e o Observador, este estudo incide sobre o universo de gestores e membros da ACEGE, abordando-os sobre questões económicas, sectoriais assim como o impacto das políticas económicas levadas a cabo.

O barómetro é realizado mensalmente, e os seus resultados são divulgados pela TSF e pelo Observador.