Customer Journey
Os clientes (essencial para a customer journey) são o bem mais valioso de uma empresa: clientes leais gastam mais, mais frequentemente e tendem a recomendar mais a marca a potenciais clientes. Reter clientes actuais é mais eficiente em termos de custos do que recrutar novos clientes.
Em vez da normal tipificação, importa categorizar através de Personas os consumidores e entender em que fase da jornada do consumidor se encontram. Este processo é fundamental para segmentar os indivíduos, pois irá enriquecer a análise dos vários momentos da jornada do cliente, optimizando as estratégias das empresas.
A nossa abordagem assenta num modelo internacionalmente usado, para o reconhecimento da jornada do consumidor.
6 principais fases:
Trigger, Initial Consideration, Active Evaluation, Moment of Purchase, Satisfação com a Experiência e Post Purchase Experience.
Cada uma destas fases da “customer journey” é tratada com metodologias de trabalho baseadas nas melhores práticas globais. Isso assegura uma abordagem consistente e de qualidade na análise das interacções dos clientes em cada etapa. Através da aplicação deste modelo internacionalmente reconhecido, a Netsonda oferece às empresas uma visão detalhada da jornada do cliente, contribuindo na identificação de pontos fortes e fracos, oportunidades de melhoria e estratégias de retenção mais eficazes.