Estratégias de Comunicação
Com uma abordagem qualitativa vamos explorar estratégias de comunicação que a marca pretende que respondam melhor às suas necessidades de crescimento e rentabilidade.
A comunicação tem de chegar aos compradores/consumidores:
- Tem de ser memorável
- Gerar agrado e envolvência
- Estar fortemente associada à marca
Os argumentos de comunicação/ as mensagens têm o objectivo máximo de:
- Gerar persuasão
- Levar à compra
- Aumentar do valor gasto com a marca ou aumentar a frequência com que compra
Uma das estratégias de comunicação permite aferir a eficácia da mesma e resposta sobre a capacidade de ser memorável, através do Impact Score e dando resposta sobre a capacidade de motivar a comprar/consumir, através do indicador de Persuasão.
Temos um benchmark de mais de 750 anúncios testados em Portugal nos últimos 4 anos, em diferentes categorias, que permite aferir qual o potencial do anúncio gerar vendas no curto prazo.
Identifica a reacção emocional, a cada momento, independentemente nas respostas declarativas e obtém métricas objectivas, não verbais mas intuitivas e acessíveis sobre as respostas emocionais e cognitivas.
Os resultados são integrados com o questionário quantitativo para análise detalhada da informação.
O objetivo é aprofundar o impacto da comunicação e recolher as percepções relativas à apelatividade, mensagens descodificadas, target percebido, entre outros aspectos.
Esta metodologia permite:
- Aferir de forma rigorosa quais os elementos visuais que geram mais impacto
- Identificar os eventuais ganchos comunicacionais
- Recolher informação sobre o que foi visto, qual o padrão de visualização e o tempo/atenção despendida em cada elemento.
A realização de entrevistas pessoais com retrospectiva do comportamento registado permitirá aprofundar e compreender o impacto dos vários elementos da comunicação e dará pistas de optimização.